Viação Ouro e Prata - Acessibilidade.

1

2

3

4

5

1 2 3 4 5

Santa Rosa

Um dos pontos turísticos mais visitados de Santa Rosa, na região das Missões, é a Casa da Xuxa – um museu que preserva a infância da apresentadora de televisão. Na entrada da mesma rua está o Pórtico inaugurado em 2002 pela própria Xuxa – outro lugar que concentra fãs de todas as idades, devidamente equipados com suas máquinas fotográficas!

Santa Rosa fica a cerca de 500 km de Porto Alegre. Seus 458 km² são recheados de belos recantos naturais, como balneários e cascatas. No Parque Municipal de Exposições acontece, a cada dois anos, a Fenasoja – Feira Nacional da Soja, que atrai milhares de visitantes. “O parque costuma lotar aos domingos”, avisa a colega Denise Basso, promotora de vendas da filial Santa Rosa da Viação Ouro e Prata.

Outro programa de fim de semana são as Águas Dançantes, espetáculo noturno de luzes e chafarizes que acontece na Praça Dez de Agosto. Lá se realizam as principais atividades de lazer da cidade, entre elas a tradicional mateada dos domingos e o projeto cultural Pôr-do-Sol, composto por apresentações artísticas diversas. “Santa Rosa é bem tranqüila”, diz Denise, que conhece bem a cidade. “Aqui também temos o Musicanto e a Festa das Etnias”, lembra, referindo-se ao Musicanto Sul-Americano de Nativismo, um dos maiores festivais culturais da América Latina, marcado para novembro, e à festa que reúne folclore e competição de kart. Que tal conferir?

VOLTAR   IMPRIMIR TOPO