"

Telefones

Central de Atendimento

0800 5 51 8666

Deficientes Auditivos

0800 54 11 050

Em qual estado você está?

Escolha a região para navegar no site.

Início >Ouro e Prata > Notícias

Ouro e Prata

17/03/2020

VIAJE SEGURO: CONFIRA OS NOSSOS CUIDADOS CONTRA A COVID-19

CONFIRA TODOS OS CUIDADOS DA OURO E PRATA PARA VOCÊ VIAJAR SEGURO E TRANQUILO

A gente já está pronto pra pegar a estrada junto com você, respeitando todas as normas e protocolos de segurança. A Viação Ouro e Prata tomou todas as providências para que você viaje tranquilo, seguindo à risca as normas de saúde e garantindo muita segurança e conforto em todo o trajeto. Para isso criou este Programa de Prevenção e Sanitização, que engloba todos os setores e funcionários da empresa, cuidados especiais com os ônibus e, principalmente, com nossos passageiros.



HIGIENIZAÇÃO INTERNA E EXTERNA DA FROTA

Desde a garagem, o nosso cuidado com a limpeza é redobrado. A parte externa dos ônibus é lavada com água e sabão e o interior tem aplicação de produtos de limpeza hospitalares, eliminando bactérias e vírus. Antes de iniciar uma viagem, os ônibus passam por minucioso processo de limpeza, desinfecção e sanitização, com uso de biocidas atóxicos e recomendados pelas autoridades da saúde.

A sanitização atinge todos os locais do interior do veículo, como poltronas, descansos de braços e de pés, janelas, porta pacotes, entradas de ar e banheiros.



LIMPEZA POR NÉVOA

Além de todo o processo de higienização rigoroso que é feito na chegada e partida de uma viagem, realizamos também uma desinfecção através de névoa especial. Uma tecnologia que não deixa odor, não umedece poltronas e alcança todo ambiente interno, incluindo os bagageiros, para garantir um ônibus livre de vírus e bactérias por até 3 dias. Confira o vídeo que mostra a ação de limpeza, CLICANDO AQUI!



SISTEMA DE RENOVAÇÃO E PURIFICAÇÃO DO AR

Nosso ar-condicionado possui filtros especiais que garantem a renovação e purificação do ar interno do ônibus. Estudo realizado pela empresa fabricante dos veículos Marcopolo, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul/RS, concluiu que todos os nossos sistemas de ar-condicionado renovam o ar interno, atuando diretamente na purificação do ambiente, eliminando vírus e garantindo a segurança e o bem-estar de todos a bordo.

Além disso, os testes realizados com os sistemas de ar-condicionado apresentaram resultado superior ao exigidopela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) , mostrando que nossos veículos estão alinhados com as recomendações da OMS - Organização Mundial da Saúde.



CUIDADO REDOBRADO COM OS MOTORISTAS

Seguindo as normas do Ministério da Saúde, nossas equipes são treinadas e recebem todas as orientações necessárias para garantir a segurança de todos. Nossos motoristas são orientados a viajar utilizando a máscara de proteção durante todo o percurso, além de fazer a constante higienização das mãos com álcool gel 70%.

Ao chegar na empresa e antes de realizar uma viagem, eles também passam por checagem de temperatura e realizam testes rápidos para detecção ao Covid-19 em parceria com o Sest Senat.



ATENÇÃO ESPECIAL COM OS PASSAGEIROS

Em algumas cidades, nossos passageiros passam por medição de temperatura antes do embarque. O uso da máscara é obrigatório no interior dos ônibus durante toda a viagem e disponibilizamos álcool em gel nos veículos e Salas VIPs para a higienização das mãos.

Além disso, temporariamente suspendemos a distribuição dos itens de bordo, como travesseiros, cobertas e lanches. Com esta ação, estamos buscando minimizar as chances de contato para oferecer mais segurança e garantir a saúde e bem estar de todos a bordo.



CORTINAS ANTI-COVID

Buscando redobrar os cuidados nesse momento de recomeço, estamos instalando em alguns ônibus cortinas protetoras entre as poltronas, garantindo maior segurança, privacidade e traquilidade aos passageiros. Além disso, continuamos substituindo todas as capas de poltrona após cada viagem.



HIGIENIZAÇÃO DAS SALAS VIPS

Além do oferecer a praticidade e conforto de sempre, as nossas Salas VIPs também passam pelo mesmo rigoroso processo de limpeza dos nossos ônibus: todas superfícies são limpas com produtos hospitalares e os ambientes recebem a mesma tecnologia de névoa especial utilizada no restante da frota. Para minimizar os riscos, a ocupação foi limitada em 50% da capacidade e as equipes são altamente treinadas.



PASSAGEM DIGITAL

Nesse momento especial que vivemos, é importante evitar ao máximo as aglomerações. Por isso, priorize comprar suas passagens no nosso site e aplicativo. Além de eliminar filas, o nosso bilhete eletrônico é mais rápido, prático e seguro porquê utiliza a tecnologia QRCode, que minimiza o contato pessoal no momento do embarque.



ASSISTA O VÍDEO COMPLETO DE HIGIENIZAÇÃO

A saúde de todos é a nossa prioridade! Confira o vídeo de higienização de nossa frota, CLICANDO AQUI!



FAÇA TAMBÉM A SUA PARTE

· Não cumprimente as pessoas com beijo, abraço ou aperto de mãos. Não é falta de respeito, é empatia e saúde pública;
· Utilize a máscara de proteção durante toda a viagem;
· Lave bem as mãos e com frequência;
· Compre passagem de ônibus online e evite contato com dinheiro e máquinas de cartão.

Acompanhe nossos canais oficias de comunicação para atualizações frequentes: Instagram(@viacaoouroeprata), Facebook (@ouroeprata) e SAC, através do telefone 0800 551 8666 ou pelo Whats, CLICANDO AQUI!

Leia Também

08/03/2024

DIA DO CONSUMIDOR

03/01/2024

Viaje mais, pagando menos!

01/12/2023

PARTIU PRAIA

23/11/2023

Regulamento: BusFriday 2023

19/09/2023

OPCONECTA: conexão de internet em 100% da viagem

19/09/2023

DESTINOS INDISPENSÁVEIS PARA O FERIADO FARROUPILHA

05/09/2023

3 DESTINOS INCRÍVEIS PARA APROVEITAR NO FERIADO!

25/08/2023

DESCUBRA O BRASIL COM ECONÔMIA E CONFORTO

22/08/2023

VIAJE DE MARABÁ A SÃO LUÍS PAGANDO APENAS R$ 286,55

18/08/2023

EXPLORANDO A ESSÊNCIA CULTURAL DO BRASIL
Inicio
Compre no WhatsApp