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Viagem

PASSAGEM DIGITAL: COMPROU, EMBARCOU.




Agora seu embarque ficou mais simples, rápido e prático!

Compre sua passagem pelo site ouroeprata.com ou pelo aplicativo da Ouro e Prata, receba seu bilhete eletrônico por e-mail e vá direto até a plataforma de embarque, sem precisar passar pelo guichê da Rodoviária.

CONFIRA ABAIXO O PASSO A PASSO:

1. Compre a passagem pelo site da ouroeprata.com ou pelo aplicativo.
2. Receba a passagem digital por e-mail.
3. Dirija-se à plataforma de embarque e apresente a passagem impressa ou a versão digital em seu celular ou tablet.
4. Embarque e boa viagem!

  • A passagem digital vale para qualquer Estado?

    Sim. A passagem digital é válida para viagens no Brasil inteiro, exceto em saídas com origem em Santa Catarina.

  • Ao realizar compras pela internet, o cliente já está com a garantia da passagem válida na hora do embarque?

    Após o recebimento do cartão de embarque por e-mail a compra está garantida e o cliente poderá embarcar normalmente.

  • Após realizar a compra, como acesso meu bilhete digital?

    O bilhete digital será enviado por e-mail. Verifique se o bilhete eletrônico não caiu no seu spam. Você também pode acessar sua(s) passagem (ns) através do App da Ouro e Prata ou em nosso portal no painel minhas compras.

  • Como faço para cancelar minha passagem digital?

    Os cancelamentos permanecem iguais. Para cancelamento deste bilhete, faça seu login no nosso site, acesse a opção “Minhas Compras”, identifique a viagem que deseja cancelar e efetue o cancelamento. O cancelamento deve ser realizado com antecedência mínima de 3 horas na data da viagem. O cancelamento estará sujeito ao desconto de 5% conforme a Lei 11.993, de 29 de outubro de 2003, em seu parágrafo único, do artigo 3º. O estorno da compra será solicitado junto a operadora de crédito dentro do prazo de 5 dias. Sendo o crédito, estornado em fatura. Em hipótese alguma, o valor pago em cartão será devolvido em dinheiro.

  • Como faço para ter a passagem digital?

    Compre sua passagem pelo site ouroeprata.com ou pelo aplicativo e receba seu bilhete eletrônico por e-mail.

  • Comprei minha passagem antes do dia 6/12/2019, ainda preciso trocar meu bilhete no Guichê da Rodoviária?

    Sim. Passagens adquiridas antes da data 6/12/2019 ainda precisam ser trocadas no guichê da rodoviária.

  • Comprei minha passagem na web (site ou aplicativo), mas não recebi meu bilhete eletrônico. O que eu faço?

    Verifique se o bilhete eletrônico não caiu no seu spam. Você também pode acessar sua(s) passagem (ns) através do App da Ouro e Prata ou em nosso portal no painel minhas compras.

  • É preciso imprimir a passagem digital?

    Não. As compras realizadas a partir da data 6/12/2019 não precisarão mais ser impressas, exceto as passagens com origem no estado de Santa Catarina. Nos demais estados, o cliente poderá embarcar com a versão digital, apresentando seu celular ou tablet.

  • Em caso de localidades que é utilizado Taxa de Embarque Eletrônico, será necessário ir a agência para imprimir o bilhete?

    Não. O cartão de embarque para essas localidades será diferente, pois virá com 02 QR Code sendo, 01 para acesso ao portão de embarque e 01 para leitura do motorista no momento do embarque e dessa forma o cliente poderá acessar a área de embarque com o cartão de embarque no celular.

  • Esqueci minha passagem impressa em casa e estou sem bateria no celular. Posso embarcar apenas com o documento?

    Não. Por determinação legal o cliente precisa apresentar na hora do embarque a passagem impressa ou a versão digital no tablet ou celular.

  • Esqueci minha passagem impressa em casa. Posso embarcar com a via digital do celular?

    Sim.

  • Esqueci minha passagem impressa em casa. Posso solicitar uma segunda via no guichê da rodoviária?

    Não. A Rodoviária não emitirá mais as passagens compradas na WEB. O cliente poderá embarcar apresentando a passagem virtual no seu tablet ou celular.

  • No momento do embarque, após a leitura da Passagem Digital é possível desistir da viagem?

    Não, após a leitura a Passagem Digital, ele é considerado como embarcado.

  • O cliente é obrigado a portar o DABP-e (documento auxiliar de Passagem Digital)?

    Sim. O passageiro precisa estar com o DABP-e em mãos durante toda viagem. Quando a compra for pelo site o cliente receberá o DABP-e por e-mail, junto com o cartão de embarque

  • O que é DABP-e ?

    É um documento auxiliar de Passagem Digital

  • O que é o embarque eletrônico?

    O embarque eletrônico é um processo de embarque mais moderno, fácil e rápido em que o passageiro pode embarcar de forma direta, sem precisar passar no guichê da rodoviária para imprimir a sua passagem. O Embarque Eletrônico tem por objetivo inovar e melhorar a experiência de viagem. Ele melhora a agilidade no embarque, proporcionando mais conveniência para o cliente Ouro e Prata.

  • O que é Passagem Digital?

    A Passagem Digital é um documento fiscal implantado pelo Governo Federal, que substituirá o cupom fiscal emitido em impressora fiscal.

  • Para as compras realizadas no site oficial da Ouro e Prata, o e-mail de confirmação de compra já virá com o QR Code?

    Sim, em todas as compras o cliente receberá um email de confirmação de compra com os dados da compra, Cupom de Embarque e o DABP-e. Com esses documentos em mãos o cliente pode se dirigir direto ao local de embarque para o motorista fazer o check-in do passageiro.

  • Para realizar troca ou cancelamento tem alguma alteração do que já é feito hoje?

    Não. As regras de tempo de antecedência, multa e outros seguem da forma que é feito hoje. Para cancelamento deste bilhete, faça seu login no nosso site, acesse a opção “Minhas Compras”, identifique a viagem que deseja cancelar e efetue o cancelamento. O cancelamento deve ser realizado com antecedência mínima de 3 horas na data da viagem.

  • Se o cliente apagar o e-mail recebido com o cupom de embarque que foi adquirido para viagem, como ele faz para embarcar?

    O cliente pode emitir o cupom de embarque e o DABP-e no próprio site no menu “Minhas Viagens” do cadastro do comprador. Aliás, esse procedimento também deve ser adotado para compras realizadas com mais de 04 passagens.

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